Rating – Coopecredi
         

Rating

Sicoob Coopecredi mantém A2+ Veja o Relatório Final

O Comitê de Risco de LFRating e RISKcoop, em reunião realizada no dia 26 de fevereiro de 2018, resolveu manter a classificação em A2+, em moeda nacional (R$), para o risco de crédito da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Região de Guariba – SICOOB COOPECREDI, considerando aspectos estruturais, de gestão, de governança, operacionais e de suporte.

Segundo o rating, a classificação A2+ é conferida às Cooperativas que apresentam elevado grau de segurança operacional e sólida situação financeira.

A2+

Muito boa condição geral de risco. As bases financeira e estrutural são fortes e resistem no longo prazo, à maioria das mudanças conjunturais e estruturais da economia

O rating do RISKcoop é formado de duas partes: a mais importante é derivada da interpretação de indicadores objetivos e subjetivos, que abrangem todas as áreas e aspectos relevantes do funcionamento de uma cooperativa de crédito de livre admissão. A outra parte é oriunda da avaliação de um comitê de rating, que define a classificação.

rating-coopecredi