Deliberações da Assembleia Geral Ordinária de 2020

Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Região de Guariba

Adotando todas as medidas necessárias para segurança e cuidado das pessoas, realizamos no dia 11 de setembro de 2020, no município de Matão/SP, às 14h00 (última convocação) a AGO 2020 do Sicoob Coopecredi. Estiverem presentes 94 associados, sendo 54 associados com condição de votos, número legal para funcionamento em 3ª e última convocação, sendo deliberado, conforme Edital de Convocação, o seguinte:

1. Aprovada a prestação de contas dos órgãos de administração referente ao exercício findo de 2019.

2. Destinação das sobras apuradas, fórmula de cálculo e forma de pagamento.

Deliberou-se por unanimidade, a continuidade da formação do capital estratégico, ou seja, para distribuição das sobras em espécie, será verificado o saldo do capital do associado e até que seja atingido o montante limite estipulado as sobras serão integralizadas na respectiva conta capital do associado, sendo:

Montante Limite
Pessoa Física
Montante Limite
Pessoa Jurídica
R$ 15.000,00 R$ 30.000,00

Também deliberou-se que os associados pessoas jurídicas com saldo de capital superiores a R$ 1.000.000,00 as respectivas sobras a serem integralizadas poderão resgatar em espécie a seu critério, ou seja, poderão ser creditadas em conta corrente.

3. Eleição dos membros do Conselho de Administração, para mandato de 3 anos.

Houve a inscrição de apenas uma chapa, sendo eleitos:

• Presidente Ricardo Bellodi Bueno, Vice-Presidente Ismael Perina Junior, Vogais Bruno Rangel Geraldo Martins, Ciro Mendes Sitta, e Francisco Antônio de Laurentiis Filho.

4. Eleição dos membros do Conselho Fiscal, para mandato de 1 ano.

Houve a inscrição de apenas uma chapa, sendo eleitos:

• Membros Efetivos: Manoel da Silva Carneiro, Maurício Palazzo Barbosa, e Tânia Regina Penariol Sisto;
  • Membros Suplentes: Antônio Donizeti Volante, Fernando Flório Ferreira, e Luiz Ricardo Freire de Mattos Barretto.

5. Fixação do valor das cédulas de presença, honorários e gratificações dos membros do Conselho de Administração, das cédulas de presença dos membros do Conselho Fiscal.

Aprovado, por unanimidade, até a Assembleia Geral Ordinária de 2021:

Honorários
Presidente do Conselho
de Administração
Cédula de Presença
demais membros do Conselho de Administração
Cédula de Presença membros do Conselho Fiscal
R$ 23.000,00 R$ 723,00 R$ 723,00

Considerando a Resolução CMN nº 4.820 de 29 de maio de 2020, os honorários, assim como a cédula de presença, passam a vigorar a partir de janeiro de 2021.

A posse dos eleitos dependerá da aprovação dos nomes pelo Banco Central do Brasil.

6. Fixação do valor global para pagamento dos honorários e das gratificações dos membros da Diretoria Executiva.

Aprovado, por unanimidade, o valor global mensal de R$ 145.000,00 para pagamento dos honorários aos membros da Diretoria Executiva, até a Assembleia Geral Ordinária de 2021. Considerando a Resolução CMN nº 4.820 de 29 de maio de 2020, os honorários passam a vigorar a partir de janeiro de 2021.

7. Outros assuntos de interesse social.

Realização da 15ª edição da Pesquisa de Opinião, entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, onde os associados puderam manifestar o seu grau de satisfação com a gestão, os produtos e serviços prestados pela Cooperativa, bem como apresentar suas sugestões para aperfeiçoamento e melhoria dos mesmos. Destacou-se a importância da realização e do retorno das pesquisas pelos associados, e da objetividade e sinceridade das respostas, por se tratar de um dos principais instrumentos que a gestão da Cooperativa possui para nortear suas futuras ações. Na sequência apresentou-se o resultado da referida Pesquisa, onde o índice de satisfação geral foi de 90%, estando o relatório integral da tabulação disponível no sítio eletrônico da Cooperativa.