Para compras no exterior, o Sicoobcard utiliza taxa cambial do dia da compra

O Associado do Sicoob Coopecredi não tem surpresas no fechamento da fatura

Na última quarta-feira, 28, o Banco Central (BC) anunciou uma nova norma sobre a taxa de câmbio praticada no cartão de crédito. A regra ainda está em fase de regulamentação, mas  obriga os bancos a cobrarem a taxa de câmbio vigente no momento da compra e não mais na data do fechamento da fatura.

Os Associados do Sicoob Coopecredi, porém, já contam com este benefício há muito tempo. Desde o lançamento do Sicoobcard, em 2007, quem utiliza o cartão para compras no exterior não precisa se preocupar com a variação cambial e não tem surpresas no fechamento da fatura.

Quando o Associado do Sicoob Coopecredi viaja para fora do Brasil ou realiza uma compra no exterior, a fatura dos cartões Sicoobcard já apresenta a discriminação de cada gasto na moeda em que foi feita a compra, o valor equivalente em reais, além de informações como data, valor equivalente em dólares (quando a moeda usada for diferente) e a taxa de conversão do dólar para o real.

Esta medida que já faz parte do dia a dia do Associado do Sicoob Coopecredi, passará a ser regra também para os bancos. A circular divulgada pelo Banco Central prevê que a obrigatoriedade entre em vigor em março de 2020.

Sicoob Coopecredi – Muito mais por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *