Projeto Cultural Calendário 2019

Filhos, netos e sobrinhos de associados conhecem o Sicoob Coopecredi e vivem a experiência transformadora do cooperativismo

O Sicoob Coopecredi, a Socicana e a Coplana realizaram, no dia 19 de outubro, a 15ª Edição do Projeto Cultural Calendário 2019.  Este ano, em novo formato, a Comissão Organizadora promoveu um dia de atividades com dinâmicas da área de Educação Financeira, exposições e apresentações sobre Agricultura e Meio Ambiente, além de Jogos Cooperativos.

As crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a associação e as cooperativas, onde buscaram inspiração para criar desenhos e frases que vão compor o calendário do próximo ano.

Com o tema “Cooperar para Transformar”, os participantes com idade de 8 a 14 anos formaram equipes, conheceram os sete princípios do cooperativismo e, a partir da ajuda mútua, colocaram em prática tudo o que aprenderam.

Além do aprendizado e da diversão, os participantes receberam uma Poupança do Sicoob Coopecredi, para provar que poupar também é coisa de criança.

A iniciativa para a produção do calendário das entidades, que antes ocorria no modelo de concurso, teve início em 2004 e vislumbrou uma aproximação com o público infantojuvenil e a discussão de temas de interesse social, como cooperativismo, educação financeira, sustentabilidade, agronegócio, entre outros. Ao longo dos anos, o projeto mobilizou famílias inteiras, que eram estimuladas a conversar com os participantes sobre os temas propostos.

A mudança no formato marca uma nova fase da iniciativa, mais um avanço entre as ações de Responsabilidade Social das entidades.

A distribuição do Calendário 2019, que irá contar com desenhos, frases e fotos dos participantes, será gratuita e dirigida aos associados, cooperados, fornecedores e parceiros.

Confira a galeria de fotos

1 resposta a “Projeto Cultural Calendário 2019”

  1. Minha filha Marina, de 8 anos, participou do Projeto Cultural Calendário 2019 e voltou encantada com tudo que aprendeu. Inclusive descobriu e anotou todo o caminho que a cana de açúcar percorre na produção de seus derivados, sob o olhar do cooperativismo, entendendo o papel de cada entidade participante. Foi um dia muito rico de conhecimento e novas experiências. Só tenho a agradecer a todas as empresas que se envolveram neste Projeto tão importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *