Sicoob Coopecredi marca presença na 25ª edição da Agrishow

Presidente do Bancoob e Falcão do Futsal estiveram presentes no estande no Dia do Trabalhador

Nesta 25ª edição da Agrishow, o Sicoob Coopecredi está recebendo seus associados em um espaço confortável, no estande ampliado do Sicoob São Paulo, localizado no coração da feira. O atendimento ao público acontece pelo segundo ano consecutivo, como forma de oferecer apoio ao produtor que visita a feira.

Por se tratar de uma feira de agronegócio, o Sicoob Coopecredi está disponibilizando financiamento rural com linhas de crédito especiais, como BNDES e Finame, além de consórcios com taxas promocionais. “A ideia é atender melhor e satisfazer o associado na maioria dos produtos oferecidos e utilizados em seu dia-a-dia”, afirma Ismael Perina Junior, diretor financeiro do Sicoob Coopecredi.

No feriado de 1 de maio, um dos pontos altos da Agrishow foi a palestra ministrada pelo presidente do Bancoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, que explicou a atuação do Sicoob no financiamento para o agronegócio. “Nós somos completos e sólidos para o atendimento financeiro voltado ao agronegócio. Nossa vocação é apoiar, com nossas linhas de crédito, o associado que tem a intenção de adquirir algo”, explica Almada.

A palestra também serviu para mostrar dados das taxas aplicadas pelas cooperativas de crédito e os benefícios em comparação a outras instituições financeiras. O crescimento do Sicoob em seus 21 anos também foi discutido com mais de duzentos associados e colaboradores que lotaram o auditório.

Marcos Fava Neves, professor da FEA-USP, acompanhou a ação do Sicoob Coopecredi na feira e disse que o sistema apresentado pela Cooperativa é o melhor para os produtores. “O modelo contrabalança o poder existente, dá outra alternativa para as pessoas e estimula o agronegócio brasileiro”, disse.

No feriado do trabalhador, o Sicoob apresentou Falcão, oito vezes eleito o melhor jogador do mundo de Futsal, como seu garoto propaganda. Ele sorteou bolas e camisas autografadas e posou para fotos com os fãs. “Tenho orgulho em fazer parte deste time, que busca alternativas em um curto espaço e tempo para melhor servir seu companheiro, assim como no futebol de salão”, conta o jogador.

No estande do Sicoob, também estão sendo vendidos kits com diversos acessórios, com recursos revertidos ao Hospital do Câncer de Barretos. “Há todo um cunho social. Estamos nesta feira exercitando o cooperativismo, que é o que temos de melhor”, completou Ismael Perina Junior.

A Agrishow conta com uma área de 440 mil m² e mais de 800 expositores. A feira segue até sexta-feira, dia 4 de maio, e tem a expectativa de receber 170 mil visitantes e movimentar R$ 2,3 bilhões em negócios.

Fotos: Ewerton Alves
Produção de texto: Renata Massafera – Neomarc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *