Sicoob Coopecredi realiza I Workshop de Negócios

Objetivo é preparar as equipes para a inovação

Engajamento e trocas de experiência marcaram o sábado, 28 de abril, durante o I Workshop de Negócios: “Nossa essência… ser Essencial”, realizado pelo Sicoob Coopecredi,  em Guariba. O evento contou com a participação de 120 colaboradores, das equipes de Guariba, Jaboticabal, Taquaritinga, Dumont, Pradópolis e Matão.

Participaram do evento o presidente do Conselho de Administração, Delson Luiz Palazzo, o diretor financeiro Ismael Perina Junior, o diretor administrativo Ricardo Bellodi Bueno e o diretor operacional Antonio Carlos Pongitor. A palestra logo depois da abertura foi ministrada pelo gerente de Negócios de Cartões do Sicoob, de Brasília, Elio Custódio Teixeira Junior. A programação também contou com o grupo Eureca, que trouxe dinâmicas sobre inovação, baseadas no Design Thinking (um tipo de abordagem que busca a solução de problemas do dia a dia das empresas ou de qualquer segmento, de forma coletiva e colaborativa).

Na abertura, Delson Palazzo destacou que o Workshop teve como objetivo mobilizar os colaboradores para as novas tendências de mercado e o uso de tecnologias de inovação. Já Ismael Perina Junior falou do desempenho positivo do Sicoob Coopecredi e sobre o papel da gestão para criar condições sempre melhores de negócios aos associados.

O palestrante Elio Custódio, de uma forma bem descontraída, falou sobre cooperativismo e sobre o papel dos colaboradores no desenvolvimento da Cooperativa. “Vocês têm a oportunidade de fazer suas cidades um modelo, através do sistema de negócios que utilizam. As cidades onde vocês atuam contam com um sistema forte. O Sicoob somos todos nós, e isso está ligado ao desempenho de cada um. Vocês fazem a diferença dentro do PA”, afirmou.

Elio também destacou o ranking da Revista Exame, em que o Sicoob aparece na 39ª colocação dos 200 maiores grupos privados do Brasil e na primeira posição em crescimento de receita no setor de finanças. “As pessoas que estão aqui é para fazerem a diferença. Tenho um carinho muito grande por esta Cooperativa e estou feliz por termos uma equipe bem diversificada”, concluiu Elio.

A participação do grupo Eureca no evento visou integração e desenvolvimento de novas lideranças, levando aos participantes o conceito de pensar “fora da caixa”, ou seja, buscar o novo para a evolução do atendimento. “Instigamos as pessoas para o autoconhecimento e empoderamento e, assim, buscamos garantir o sucesso pessoal e profissional”, enfatizou Carol Utimura, do Eureca.

Fotos e Produção de Texto: Poliana Barbosa Taliberti – Neomarc Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *